Simulado do Enem: As 5 melhores Opções (Imperdível!)

Você sabia que o simulado do Enem pode ser feito para te ajudar a acertar mais questões? Quando você sabe exatamente o que está errando, pode aproveitar essa informação para aprender a tempo de não errar na prova oficial.

simulado do enem
Unsplash

Existem algumas plataformas que disponibilizam simulados para quem deseja prestar o Enem poder começar a se preparar.

Afinal, o simulado do Enem te ajuda a identificar possíveis falhas nos seus estudos que poderão te impedir de alcançar a vaga desejada.

Ao fazer um simulado do Enem e identificar quais questões você mais erra, se torna mais fácil revisar esses conteúdos e obter melhores resultados a partir disso.

Quando Fazer Simulado do Enem?

Se a sua ideia é realizar um simulado do Enem, prefira fazer essa prova após ter estudado grande parte dos conteúdos.

Quando um estudante faz um simulado faltando aprender muito conteúdo, o simulado tende a não ofertar um resultado tão positivo. Uma vez que a grande vantagem dessa prova é corrigir erros na sua preparação.

Por isso, o ideal é fazer o simulado quando faltam apenas 2 meses para a prova oficial. Período no qual você já terá absorvido muito conteúdo.

Além disso, o prazo estará suficientemente longo para a realização das revisões que possam ser necessárias.

Mas onde fazer o simulado do Enem? Em casa! Muitos sites oferecem simulados gratuitos, portanto, escolha um dos que iremos indicar agora e coloque seus conhecimentos em prática.

1.  Brasil Escola

Desenvolvido pelo Uol, o simulado pode ser feito de acordo com a sua própria montagem. Nesse caso, basta escolher quantas questões deseja responder de cada área de atuação.

Dessa forma, o simulado será gerado e você poderá começar a responder as questões. Caso prefira, também existe a opção de simulados prontos.

Basta optar por um dos simulados do Enem que já estão prontos e realizar a simulação da prova.

2.  Simulado do Enem IG

Em parceria com um cursinho pré-vestibular o portal do IG idealizou este simulado. Ao entrar no portal é possível escolher entre 9 tipos de provas, cada uma disponibiliza 20 questões de assuntos variados.

Ao finalizar a prova o sistema também indica o tempo médio que o estudante levou para responder às questões.

Essa informação é muito interessante, uma vez que no Enem o tempo é um fator dificultador. Ao saber quanto tempo se gasta em cada questão, é possível melhorar esse aspecto.

Tendo em vista que no Enem o tempo é limitado e muitas vezes os alunos deixam de responder algumas questões por falta de tempo.

3.  EBC

O aluno que preferir praticar com questões das provas anteriores pode optar por esse simulado. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reuniu as provas desde o ano de 2009 para que os alunos possam resolvê-las.

Dessa forma, é possível simular a prova inteira usando uma prova antiga. O que também ajuda a entender melhor a forma como o Enem cobra determinados conhecimentos.

4.  Terra

Quem prefere ter acesso a prova corrigida e comentada pode simular seus conhecimentos na plataforma Terra.

Uma das áreas do site contribui para que os alunos possam ter acesso a conteúdos gratuitos e simulados do Enem.

5.  Geekie Games

Quando o aluno opta por fazer o simulado do Geekie Games, recebe no e-mail cadastrado um relatório com seu desempenho.

As notas são corrigidas pelo método utilizado na correção do Enem, te ajudando a entender quais conhecimentos precisam de mais revisões.

Independentemente de qual seja o simulado que você prefira fazer, o Notepic pode te ajudar. Com o Notepic na sua rotina, estudar se torna mais fácil e divertido porque tudo estará organizado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *