Licenciatura: Tudo o que Não te Contaram (Veja Só!)

Se você pensa em fazer faculdade, mas tem dúvidas se a licenciatura é mesmo o seu perfil. Nós temos algumas dicas e informações que te ajudarão a decidir melhor!

Os estudantes que optam pela licenciatura terão matérias ligadas a psicologia, didática e pedagogia durante o curso.

Dessa forma, o estudante fica apto a lidar com diferentes questões que são comuns no processo de ensino. Portanto, o profissional tende a ser formado de maneira mais abrangente para que ele possa lidar com todas as dificuldades do universo da educação.

Licenciatura e o Campo de Trabalho

licenciatura
Fonte: https://unsplash.com/photos/TVSRWmnW8Us

Infelizmente no Brasil, poucos são os estudantes que sonham com a carreira de licenciatura. Dessa forma, os cursos de licenciatura estão se tornando cada vez menos concorridos. Uma vez que os estudantes não desejam se tornar profissionais que trabalham com educação.

Quando o aluno opta por seguir carreira como professor ou educador, ele terá na licenciatura tudo que precisa aprender. Nesse ínterim do curso, o aluno aprende matérias combinadas sobre a área do curso escolhido.

Como por exemplo: matemática, química, educação física, entre outros. Além das matérias específicas o aluno aprenderá didática, gestão escolar e demais informações necessárias para que ele seja um profissional completo em sua área.

Assim, o aluno se torna um educador durante o curso de graduação em licenciatura. Por isso, durante o curso o aluno também fará estágio! Afinal, é com essa experiência que ele se prepara para a rotina em sala de aula.

Que é a sua área de atuação e esse treinamento será crucial para que o estudante se prepare. Enquanto conhece de perto a realidade de como será sua profissão.

Empregos e Salários

Atualmente no Brasil, os profissionais formados em licenciatura não são os mais bem remunerados. O que é uma pena para a profissão, que é a formadora de todos os outros profissionais.

Uma vez que o profissional se forma em sua licenciatura, ele poderá conseguir um emprego e já começar a trabalhar. Dessa forma, poderá continuar investindo em sua formação, visando aumentar o próprio salário.

Pois um educador com pós-graduação tende a ganhar mais, podendo inclusive lecionar no ensino superior.

Licenciatura ou Bacharelado?

Se você ainda possui dúvidas sobre licenciatura ou bacharelado, saiba que poderá inclusive cursar os dois. Após se formar, será preciso reingressar na graduação e dispensar as matérias que já foram pagas.

Dessa forma, você terá as duas formações, podendo atuar na sua área profissional da forma que desejar. Afinal, será um profissional mais completo e consequentemente com salário melhor.

Apesar de não ser a formação mais reconhecida no Brasil, os bons profissionais sempre se destacam. Por isso, não desista do seu sonho de ser professor!

Essa é uma carreira linda e recompensadora, afinal, você estará contribuindo para a formação de uma sociedade melhor a partir da educação.

E para ser um profissional que se destaca na educação, você precisará de algumas ajudinhas! O Notepic é um app que te dará uma força nos estudos. Afinal, conciliar graduação e estágio é preciso, mas é complicado.

Uma vez que tudo demanda tempo e organização. Portanto, ter uma ajudinha extra nesse caso é sempre bom!

Se você deseja começar seu ensino superior e se tornar professor, nós te desejamos todo sucesso! E esperamos que o Notepic possa ser de grande valia nesse processo.

Afinal, ter um app que ajuda nos estudos sempre foi o sonho de algumas pessoas. E agora o Notepic veio para suprir essa necessidade.

Certamente será mais fácil se tornar um profissional de destaque agora que você pode contar com mais auxílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *