Faculdade de letras: Você Achava que Sabia de Tudo?

Está pensando em cursar faculdade de letras? Então você precisa ter acesso a algumas informações que farão total diferença na sua escolha.

faculdade de letras
Unsplash

A faculdade de letras te permite diferentes carreiras, não só a de professor. Portanto, se você não quer seguir carreira de professor, mas ama o curso, confira as possibilidades!

Carreira Após a Faculdade de Letras

Quando se termina a faculdade de letras, é possível seguir muitas carreiras, entre elas:

  • Tradução

Quando você é formado em letras e possui conhecimentos em outros idiomas pode traduzir textos. Dessa forma é possível ganhar bem traduzindo materiais até mesmo de casa.

Sempre existe algum trabalho de tradução a ser feito, principalmente do inglês para português ou vice e versa.

  • Editoração

Caso prefira, você pode trabalhar com a edição de textos de diferentes tipos, definindo seus formatos.

  • Revisão

Também é possível optar pela carreira de revisor de textos de diferentes tipos. Sempre corrigindo erros gramaticais e ortográficos.

  • Produção Textual

Se você é apaixonado pela escrita, pode produzir suas próprias obras literárias ou até mesmo textos publicitários.

Uma vez que existem tantas possibilidades, você não precisa ficar preso ao imaginário que terá que ser professor ao finalizar a faculdade de letras.

Qual Perfil do Aluno de Faculdade de Letras?

Sempre é importante considerar se você tem o perfil do aluno ideal do curso. Nesse caso, o aluno da faculdade de letras é um apaixonado por ler e escrever.

Caso você opte por letra associado a um idioma estrangeiro, como “Letras inglês” é importante ter curiosidade sobre a cultura desse outro país.

Afinal, através do idioma se aprende muito sobre a cultura de um lugar. E quando você é capaz de englobar aspectos da cultura o aprendizado tende a ser mais fácil.

Uma vez que você se matricula em “letras inglês”, o curso não irá te ensinar um novo idioma! Portanto, não faça sua matrícula com essa expectativa, essa é a função dos cursos de idiomas e não da faculdade de letras.

Estágio Obrigatório

Enquanto cursa a faculdade de letras o aluno costuma ter um estágio obrigatório. Dessa forma o aluno tende a ter uma experiência profissional que o ajuda a decidir sua atuação após o curso.

Portanto, o estágio obrigatório é uma parte interessante do curso e que poderá ser revelador. Afinal, muitas vezes achamos que determinada carreira é um sonho e a experiência mostra detalhes importantes.

Por isso, não encare o estágio obrigatório como algo ruim, ele irá te ajudar a conhecer melhor sua profissão.

Organização é a Chave do Sucesso

Para fazer a faculdade de letras e ser um bom profissional, você precisará de organização. Acima de tudo a organização é fundamental para garantir uma vaga para cursar a faculdade de letras.

Se você quer uma ajudinha extra nos estudos, o Notepic é a solução. Afinal, o app foi desenvolvido para te ajudar em qualquer etapa de seus estudos.

Portanto, ele pode te acompanhar no ensino médio durante sua preparação para o Enem e na faculdade de letras.

Dessa forma, você terá melhores resultados com seus estudos, garantindo a conquista dos seus sonhos.

Presencial ou EAD?

Ao optar pela faculdade de letras você também precisa decidir se quer um curso presencial ou EAD.

Sempre é preciso ressaltar a importância da responsabilidade e organização para cursar sua faculdade EAD. Tendo em vista que ninguém irá te cobrar a presença nas aulas.

Portanto, é muito mais fácil relaxar e acabar perdendo tempo e dinheiro ao não estudar como deveria.

Apesar de ser mais flexível, é importante considerar se você possui a organização suficiente para manter o curso. E nisso, o Notepic também pode te ajudar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *