Faculdade de Educação Física: Conheça o Curso Intimamente!

Seu desejo é fazer faculdade de educação física e seguir carreira no mundo dos esportes? Então você precisa conhecer intimamente esse curso, para que possa verificar se ele é mesmo tudo que você espera.

Por isso, hoje separamos várias dicas sobre a faculdade de educação física, vem conferir!

faculdade de educação física
Fonte: https://www.pexels.com/photo/woman-standing-in-hallway-while-holding-book-1462630/

Faculdade de Educação Física: O Perfil do Profissional

Acima de tudo, o profissional de educação física deve promover a saúde das pessoas através dos exercícios físicos.

Dessa forma, o profissional que faz educação física acompanha a rotina de exercícios de seus clientes.  

Além de acompanhar, o profissional irá orientar cada movimento, visando promover bem-estar e qualidade de vida através das atividades propostas. Por isso, é preciso que o profissional seja criterioso, atencioso e bastante paciente.

Logo que se formar, o profissional precisará também do registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Somente com o diploma e registro que o profissional estará apto a atuar como educador físico.

Sobre a Faculdade de Educação Física

Com duração média de 4 anos o curso de educação física pode ser licenciatura ou bacharelado. Ao optar por licenciatura deverá ser feito estágio supervisionado. Quando o estágio for finalizado o aluno estará apto a lecionar em escolas de educação básica.

Na faculdade de educação física o aluno irá ver as seguintes matérias:

  • Anatomia humana;
  • Fisiologia;
  • Nutrição;
  • Primeiros socorros;
  • Prevenção de lesões;

Diante disso, é preciso destacar que essas são matérias comuns para licenciatura e bacharelado. Portanto, o aluno precisa ter afinidade com essas áreas de atuação para se dedicar aos estudos durante a faculdade de educação física.

Uma vez que pessoas que possuem dificuldade com biologia tendem a levar essa dificuldade para a faculdade de educação física. É preciso ter certeza de que existe afinidade com essa área de estudo.

Assim, você evita escolher uma graduação com a qual não se identifica e que por isso, lhe causará sofrimento.

Mercado de Trabalho

Uma vez que o aluno se forma em educação física, seu campo de atuação é amplo. Logo que se forma, o profissional que se forma em licenciatura possui um amplo mercado de trabalho. Uma vez que todas as escolas de ensino básico precisam de um professor de educação física. Dessa forma, existe um alto índice de empregabilidade.

Bem como os profissionais que se formam na opção bacharelado, que podem atuar por conta própria ou em academias.

Inclusive, quem deseja ser autônomo e fazer os próprios horários de trabalho pode se tornar personal trainer. Com isso, o profissional irá conseguir trabalhar em horários flexíveis e viver o estilo de vida que sempre desejou.

Afinal, a satisfação pessoal é sempre importante em qualquer profissão. Uma vez que a realização profissional contribui para que você se dedique ainda mais a ser um profissional excepcional.

Como Chegar Lá?

Independentemente de qual curso superior você deseja fazer, será preciso se esforçar! A faculdade de educação física requer dedicação e organização para que o seu desempenho seja satisfatório.

Se você tem dificuldades para se organizar com seus estudos, o Notepic pode ajudar. Uma vez que o app otimiza a sua rotina e proporciona facilidades para que seus estudos melhorem seu desempenho.

Assim, você conseguirá se tornar um profissional com excelente formação e toda a capacitação necessária. Consequentemente você se destaca na sua carreira o que impacta no seu salário de maneira positiva.

Se você gostou de tudo que viu sobre a faculdade de educação física então o que está esperando? Transforme seu sonho em objetivos e comece a se organizar para conquistar a sua vaga na faculdade de educação física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *