Cursinhos Gratuitos SP: Conheça as Melhores Opções

Estudar não precisa ser um enorme peso em seu orçamento. Existem bons cursinhos gratuitos em São Paulo. Portanto, se você está buscando informações sobre quais os melhores cursinhos gratuitos SP, saiba que separamos uma lista que pode te ajudar.

cursinhos gratuitos SP
Unsplash

Quando se pode contar com o conhecimento de bons professores, o caminho para a aprovação no Enem tende a ser mais fácil.

Por isso, os cursinhos gratuitos SP são boas alternativas para quem não tem como pagar e está precisando dessa ajuda.

Cursinhos Gratuitos SP: Onde Encontrar Um Bom?

Ser gratuito não significa que necessariamente o cursinho não possui qualidade. Na verdade, esse é um preconceito que precisa ser combatido.

Afinal, os cursinhos gratuitos SP estão espalhados por toda a cidade e cada um deles prepara os alunos da melhor forma.

Mas sempre vale lembrar que o desempenho do estudante é individual. Portanto, o cursinho não é o responsável por sua prova.

Se ao chegar em casa o aluno não estuda o conteúdo aprendido, de nada adianta frequentar o melhor cursinho do estado. Seja ele pago ou não, cada aluno é totalmente responsável por seus estudos.

Cursinho MedEnsina USP

Esse é sem dúvidas um dos cursinhos gratuitos SP mais conhecidos e que atrai estudantes de todo estado.

Quando você tem acesso às aulas desse curso, contará com o material de apoio do Sistema de Ensino Poliedro.

Não raro o sistema Poliedro é elencado como um dos melhores do país. E ter acesso gratuito ao material tende a favorecer sua aprovação.

Atualmente as aulas do cursinho são ministradas por alunos de Medicina que se voluntariam como professores.

Cursinho UNICAMP

Outro famoso entre os cursinhos gratuitos SP é o cursinho da UNICAMP. Atualmente as aulas acontecem durante a noite.

E a seleção costuma ser feita através de prova, entrevista e análise socioeconômica. No entanto, ainda não existem previsões de quando será a próxima seleção.

Cursinho UNIFESP

Caso você opte por um cursinho na região de Diadema, a Unifesp oferta turmas. O participante que deseja se inscrever deve comprovar que concluiu o ensino médio em escola pública.

Atualmente a seleção é conhecida por ser dividida em três etapas: pré-seleção, análise de renda e semana teste.

Cursinho UFABC

Caso sua preferência seja por um cursinho em Santo André, conte com a UFABC. Atualmente a universidade seleciona alunos para o cursinho que é uma extensão de ensino.

Portanto, os próprios alunos da UFABC ministram as aulas para os alunos de baixa renda. Frequentemente a inscrição dos alunos ocorre entre janeiro e fevereiro para concorrer as vagas.

No ano de 2018 o cursinho chegou a oferecer 600 vagas para alunos de baixa renda terem acesso ao preparatório para o Enem.

Prepare-se além do apoio dos cursinhos gratuitos SP

Além de contar com o apoio dos cursinhos gratuitos SP você também pode contar com o Notepic.

Sempre que você precisar de uma forcinha extra na organização o Notepic será seu aliado. Portanto, você terá na palma de sua mão um app completo para te ajudar a estudar melhor.

E obviamente, essa facilidade tende a te proporcionar mais chances de se destacam no Enem. Afinal, quem não deseja tirar mil na redação e arrasar nas demais provas?

Se é essa a sua expectativa, conte com o app mais completo para te ajudar a se destacar. O Notepic certamente vai fazer toda a diferença em sua rotina.

E se você quer ter certeza disso, experimente o app agora mesmo. Então o que você está esperando? Depois que você experimentar o Notepic não vai querer mais estudar sem ele na palma da sua mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *