Como Estudar Melhor Mesmo Quando Você Está Indisposto!

Todos temos dias em que estamos indispostos, mas é preciso aprender como estudar melhor mesmo quando você está indisposto. Dessa forma você consegue driblar o cansaço e a preguiça e fazer o que precisa ser feito.

como estudar melhor
Unsplash

Os dias de preguiça são comuns, não se sinta menos capaz por causa deles! Tendo isso em vista, é preciso saber como driblar e aprender como estudar mesmo quando você está indisposto.

3 Dicas de Como Estudar Melhor Mesmo Quando Você Está Indisposto

1.   Foco no Objetivo

Sempre tenha em mente qual o seu objetivo com esse sacrifício que é estudar quando se está indisposto.

Se você foca no objetivo, fica mais fácil entender que o sacrifício é realmente necessário. Dessa forma você consegue uma motivação para estudar mesmo quando está indisposto.

2.   Como Estudar Melhor? Prepare o Ambiente!

Se você está disposto ou não, o ambiente ideal para os estudos é peça crucial no seu desempenho!

O ideal é que seu ambiente seja confortável, bem iluminado e livre de distrações. Tire de perto os celulares, computadores e itens que acabam roubando sua atenção.

Caso seja possível, tenha todos os materiais que você precisa sempre à mão. Se tudo já está na mesa, não existe motivo para você levantar e perder a atenção.

3.   Faça Pausas

Quando se está indisposto, fazer uma pausa, esticar o corpo e beber água pode ajudar a voltar se sentindo melhor.

Por isso, a dica é que você estude por 40 minutos, levante, ande pela casa e volte em 10 minutos para uma nova rodada de estudos.

Resolva Questões

Ao invés de ficar apenas lendo conteúdos e assistindo aulas, tire um tempo para resolver questões. Dessa forma você estará praticando o que aprendeu e dinamizando os estudos.

Ao responder questões você irá perceber quais são suas dificuldades e o que precisa estudar mais.

Lembre-se que o Enem é um grande caderno de questões. Por isso, você precisa estar acostumado com isso para se dar bem no processo.

Simular o Enem em casa também é uma forma interessante de estudar e melhorar seus resultados.

Técnicas Cientificamente Comprovadas

Mesmo quando você está indisposto, é interessante estudar. Se você estuda e logo em seguida dorme, seu cérebro irá reter as informações.

Existem centenas de técnicas cientificamente comprovadas para te ajudar a como estudar melhor. Mas de fato, o mais importante é que você resista e continue estudando mesmo nos dias mais difíceis.

Se você ficar pensando em desistir, poderá tornar o processo ainda mais difícil. Por isso, o ideal é tirar o celular e as demais tentações de perto e se esforçar.

Ao procrastinar você estará atrasando conteúdo e prejudicando seus esforços anteriores. Portanto, sempre opte por tentar mesmo que seja difícil.

O único dia que você deve tirar de repouso total é em momentos que você fique doente ao longo do ano.

Aliás, é importante cuidar da saúde na preparação, alimentando-se da maneira correta e praticando atividades físicas. Dessa forma, você evita que a saúde seja um empecilho para os estudos.

Comer somente bobagens no período de preparação pode ser um dos motivos para a sua indisposição. Por isso, capriche na alimentação saudável para te ajudar a estudar melhor.

Como Estudar Melhor? Aposte na Tecnologia

Apps como o Notepic podem te auxiliar a estudar melhor mesmo quando você está indisposto. Com o Notepic sua rotina de estudos fica facilitada e mais organizada.

Por isso, o app é um grande aliado para ajudar no processo de como estudar melhor mesmo quando se está indisposto.

Por ser interativo e estar sempre à mão, o app é uma forma diferente de estudar e obter resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *