Bacharelado em Direito: Será o Curso dos Sonhos Mesmo?

Está pensando em cursar bacharelado em direito? Este é o sonho de muitos estudantes saídos do ensino médio e que desejam iniciar um curso superior.

Mas será que de fato essa é a opção certa para você? Nós separamos algumas dicas e informações sobre o curso para te ajudar a decidir.

bacharelado em direito
Unsplash

Detalhes Valiosos Sobre o Bacharelado em Direito

Se você se imagina advogando, é preciso ter certeza de que esse é o curso ideal para seu futuro. Por isso, separamos algumas informações importantes sobre o curso!

Quando se inicia o curso de direito, a formação é mais ampla nos dois primeiros anos de estudos. Portanto, o estudante verá materiais iniciais mais amplas, como Filosofia, Português e Sociologia.

Frequentemente o curso é ofertado com duração de 5 anos, podendo variar entre as universidades.

Quem deseja optar por esse curso deve gostar de ler! Portanto, se você não tem habilidade para longas leituras, é melhor começar a treinar.

Tendo em vista que capacidade de ler e argumentar são características fortes do aluno de direito.

A Prova da OAB

Muitos alunos se sentem desencorajados a cursar o bacharelado em direito por medo de não conseguirem a aprovação na OAB.

Atualmente no Brasil, só pode se dizer advogado aquele bacharel que foi aprovado na prova da OAB. Portanto, é fundamental estudar ao longo do curso de modo que você possa se sair bem no exame.

Portanto, se dedicar em todos os semestres da graduação é passo fundamental para obter o diploma e sua aprovação na OAB.

O exame da Ordem dos Advogados ocorre pelo menos 2 vezes ao ano, todos os anos. Portanto, não existe motivo para pânico! Caso você não consiga de primeira, utilize essa experiência para ser aprovado na segunda tentativa.

Dessa forma você conseguirá ter concluído seu curso de bacharelado em direito e seguir a carreira de advogado como sempre desejou.

Mercado de Trabalho Para os Estudantes de Bacharelado em Direito

Apesar de ser a profissão mais comum, ser advogado não é a única alternativa ao finalizar seu bacharelado em direito. Logo depois da sua formatura, você pode optar por carreiras como:

·         Advocacia pública;

·         Trabalhar em delegacia de polícia;

·         Magistratura;

·         Ministério público;

·         Arbitragem internacional;

·         Direito digital;

Tendo em vista a longa lista de possibilidades, essas são só algumas carreiras pelas quais você pode optar.

Algumas dessas carreiras requerem que você estude para concursos públicos. Portanto, é preciso se dedicar ainda mais durante o bacharelado em direito, para formar bons conhecimentos.

Tendo em vista que durante a graduação, seus estudos precisam ser mais aprofundados para que o preparatório para o concurso seja mais leve. Uma vez que você já terá formado a base de seus conhecimentos.

Como Garantir a Aprovação para o Bacharelado em Direito?

Voltando ao seu sonho de cursar o bacharelado em direito, que tal começar a se preparar melhor a partir de agora?

Sempre conte com a ajuda do Notepic, para organizar seus estudos e te ajudar a se manter no preparo para o Enem.

Tendo em vista a alta concorrência desse curso, é preciso se destacar. Portanto, a preparação deve ser contínua e reforçada.

Quando você começar a usar o Notepic, seus estudos serão mais organizados e focados. Por isso, a preparação irá ficar mais leve e fácil ao longo do ano de estudos.

Nós sabemos que estudar para o Enem é cansativo e um processo longo. Por isso, o Notepic foi desenvolvido para te ajudar em qualquer etapa dos seus estudos.

Consequentemente sua nota será melhor e você vai conseguir cursar seu bacharelado em direito em qualquer universidade que desejar.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *